MEDITAÇÃO DA SEMANA

VIVENDO EM CRISTO

São Paulo, 13 de março de 2016.

"Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo..." Fp 1.27

Arlindo entrou rapidamente na minha sala de capelania no hospital sussurrando: "Meu chefe saiu da sala! Dê-me uma porção de folhetos para que eu possa distribuí-los enquanto ele não volta!" Algumas vezes agimos como se não conhecêssemos a Deus, esquecidos que Ele sempre está perto, observando o nosso viver diário, desejoso de usar o nosso testemunho para falar a outros sobre a sua pessoa.

Usar o horário de trabalho para fazer qualquer outra coisa que não o seu serviço é infidelidade para com o seu patrão, chefe, empregador, mesmo que seja para fazer algo bom, como por exemplo, distribuir folhetos. Dignidade é a qualidade de quem é digno, ou seja, de quem é honrado, exemplar, que procede com decência, com honestidade. É um substantivo feminino, que vem do latim dignitate, que significa honradez, virtude, consideração. A dignidade de um indivíduo representa a sua integridade moral.

Viver de modo digno do Evangelho é, antes de tudo, pensar se Jesus Cristo também agiria assim se estivesse em sua situação, e procurar imitá-lo. Nossas ações falam mais alto do que nossas palavras, ecoando por todos os lugares. Como as pessoas estão interpretando o Evangelho ao olhar para nós? Estamos honrando a Jesus Cristo com nosso viver?

Retirado do Devocional Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br