MEDITAÇÃO DA SEMANA

SER BEM-AVENTURADO

São Paulo, 28 de fevereiro de 2016.

"Regozijai-vos e exultai porque é grande o vosso galardão nos céus..." Mateus 5.12

Imagine que você tivesse que responder um questionário e entre as perguntas houvesse esta: O que é ser bem-aventurado? Entre as opções de respostas haveria: a) comer um gostoso bolo com café junto de sua família; b) receber um aumento de salário; c) ter saúde; d) receber uma passagem com tudo pago para um lugar de sua escolha. Talvez, em nossos pensamentos, a resposta estivesse relacionada a coisas que pudessem nos fazer felizes. Afinal, quem não fica feliz com um aumento de salário? Um aumento de salário expressa, entre outras coisas, o reconhecimento pelo trabalho prestado. E o bolo com café junto de pessoas queridas? Ele não só transmite o amor, mas tambem nos traz sentimento de grande felicidade, pois nos sentimos como parte de um grupo, uma família, com quem nós podemos celebrar. A saúde também traz felicidade! Quem não concorda com isso nunca experimentou uma dor física ou uma doença. O último item sugerido como resposta certa para considerar-se bem-aventurado provavelmente não seja o maior símbolo da bem-aventurança para todos, mas representa muito para as pessoas que valorizam o lazer. Todos podemos concordar que essas são experiências que tornam a vida mais especial. No entanto, ainda podemos perguntar: O que faz com que a vida seja bem-aventurada?

Há um jogo antigo de criança no qual se brinca de "ver algo que o outro não vê". Quando se faz essa brincadeira, os participantes passam a enxergar coisas que antes não tinham prestado atenção: um pequeno objeto numa sala, o detalhe de uma flor...

Quando lemos as bem-aventuranças nos Evangelhos (Mateus 5.1-12 e Lucas 6.20-23), vemos que elas seguem regras semelhantes a estas do jogo: nós vemos a felicidade que muitas outras pessoas não vêem. Nós vemos a felicidade que algumas pessoas chamariam de infelicidade. Para muitos, aquele que faz a opção de praticar os ensinamentos de Cristo não é bem-aventurado. Mas, para o cristão, ser bem-aventurado é seguir a Cristo. Por isso, nos sentimos felizes quando fazemos o bem, quando amamos o próximo, quando praticamos o que Cristo ensinou. Isto é ser bem-aventurado!

Revª Denise Coutinho Gomes - Retirado do site Catedral da IPI do Brasil


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br