MEDITAÇÃO DA SEMANA

POR QUE DEVO PARTICIPAR DA CEIA DO SENHOR? 6 MOTIVOS PARA NUNCA DEIXAR DE PARTICIPAR DA CEIA DO SENHOR

São Paulo, 07 de agosto de 2016.

1º Motivo - Para ser obediente ao Senhor. Mateus 26.26 : "Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo".

2º Motivo - Para confessar que, pelo sangue de Jesus, temos o perdão. Mateus 26.28 : "Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados".

3º Motivo - Para ter comunhão com Cristo e com os crentes. 1ª Coríntios 10.16 e 17 : "Porventura, o cálice de bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é, porventura, a comunhão do corpo de Cristo? Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo; porque todos participamos do mesmo pão".

4º Motivo - Para oferecer gratidão e adoração. Apocalipse 5.9 : "E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação".

5º Motivo - Para anunciar a volta do Senhor. 1ª Corintios 11.26 ; "Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberder este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha".

6º Motivo - Para participar da vida eterna. João 6.54 : "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia".

Você precisa de mais motivos?


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br