MEDITAÇÃO DA SEMANA

GERAÇÃO ELEITA

São Paulo, 25 de setembro de 2016.

 

"Mas vós sois a geração eleita.. para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." 1 Pedro 2.9

O mundo sofre com o terrível problema da falta de identidade. O ponto não é que as pessoas não conheçam a si mesmas ou estejam passando por algum trauma psicológico. Não! A questão é que o homem não sabe de onde veio e nem para onde vai. Esse é o detalhe! Pedro diz que somos geração eleita, mas antes é preciso saber que ele se refere a esse termo por causa de Israel. A nação judia foi eleita com o fim de ser testemunha de Deus para o resto da humanidade. O dever do seu povo era manifestar o caráter e as obras do Altíssimo para que o mundo o conhecesse e se submetesse a ele. Em alguns momentos a nação judia cumpriu a sua tarefa, porém, seu mau testemunho fez com que os gentios blasfemassem contra Deus (Rm 2.24). Pedro utiliza os conceitos de sacerdócio, nação, povo e geração eleita, que antes se referiam aos judeus, para, agora, designar que a responsabilidade de manifestar o caráter e as obras de Deus ao mundo pertence aos cristãos.

O termo grego para "geração" significa descendência, linhagem. Essa palavra expressa unidade e parentesco dos cristãos, mas também aponta para uma origem: Deus! Você anda pelas ruas ciente do que Deus afirmou a seu respeito?

Retirado do Devocional Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br