MEDITAÇÃO DA SEMANA

ORANDO PELA CIDADE

São Paulo, 15 de janeiro de 2017.

 

"Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz." Jr 29.7

 

O cativeiro babilônico foi um amargo remédio ao povo de Judá. Porque não escutaram a voz da graça, tiveram que receber o chicote da disciplina. O povo foi desterrado e levado para o exílio. Foram setenta anos de amarga escravidão. Muitos judeus dependuraram suas harpas e deixaram de cantar os cânticos de Sião. Outros foram picados pelo veneno da mágoa e nutriam no coração sede de vingança. É nesse contexto que Jeremias se dirige aos exilados ordenando-os a procurarem a paz da cidade para onde haviam sido desterrados, em vez de desejarem a destruição dela.

Em vez de imprecar juízos condenatórios à Babilônia, deviam orar por ela ao Senhor, uma vez que a vingança pertence a Deus. A paz que eles queriam, para si seria alcançada na medida que a Babilônia tivesse paz. Com isso, o profeta nos ensina algumas verdades importantes. Devemos reagir à disciplina de Deus com humildade e mansidão e não com revolta e amargura. Devemos ser pacificadores até na vida daqueles que nos oprimem. Devemos orar até por aqueles que nos perseguem.

Encontramos a paz de Deus em nosso coração quando somos agentes da paz e não promotores de conflitos. A fonte dos nossos maiores problemas não está fora de nós, mas em nosso próprio coração. Perdão e oração trazem bênçãos para os outros e cura para nós.

Retirado do Devocionário Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br