MEDITAÇÃO DA SEMANA

JESUS, O NOME SOBRE TODO NOME

São Paulo, 08 de janeiro de 2017.

 

"Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome! Fp 2.9 

 

Recebe-se um grande nome por herança, doação e conquista. Jesus tem o nome sobre todo o nome por essas três razões. Primeira, Jesus herdou o maior de todos os nomes. Ele se tornou superior aos anjos e herdou mais excelente nome do que eles (Hb 1.4). Ele foi exaltado acima de todos os seres celestiais.

Segunda, Jesus recebeu por doação o maior de todos os nomes (Fp 2.9). Jesus desceu da glória e tornou-se servo. Humilhou-se até à morte e morte de cruz. O Pai, então, o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome. Não há nenhum outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos (At 4.12). Há poder no nome de Jesus para curar os enfermos (At 3.6), libertar os cativos (Lc 10.17) e responder as orações do seu povo (Jo 14.13).

Terceira, Jesus recebeu o maior de todos os nomes por conquista (Cl 2.15). Ele despojou os principados e potestades, publicamente os expôs ao desprezo e decretou sua consumada derrota. Ressuscitou triunfantemente, ascendeu ao céu vitoriosamente e foi entronizado gloriosamente. Ele tem as chaves da morte e do inferno e o livro da história está em Suas mãos. Ele reina soberanamente e voltará triunfantemente!

Retirado do Devocionário Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br