MEDITAÇÃO DA SEMANA

CASA DE ORAÇÃO

São Paulo, 22 de janeiro de 2017.

 

"Está escrito: A minha casa será casa de oração..." Lc 19.46

 

Jesus acabara de entrar triunfantemente em Jerusalém. Depois de chorar à porta da cidade, pois esta não havia aproveitado o tempo de sua oportunidade, expulsa da praça do templo os vendilhões, que haviam transformado a casa de Deus em covil de salteadores. Jeitosamente, os saduceus criaram um sistema sofisticado de comércio no templo. Os estrangeiros que vinham para sacrificar precisavam trocar sua moeda estrangeira e para fazerem essa transação cobravam pesadas taxas de câmbio.

Os animais para o sacrifício eram vendidos ali mesmo na  praça do templo, com o objetivo de extorquir o povo com preços exorbitantes. O propósito deles não era facilitar a vida dos adoradores, mas obter lucro. Eles haviam adulterado a finalidade do templo. O lugar de adoração, para se buscar a face de Deus, foi transformado em reduto de comércio injusto para oprimir o povo. Tranformaram a casa de Deus em lugar de espreita, num verdadeiro covil de salteadores.

Hoje, infelizmente, muitos pregadores têm adulterado a palavra de Deus e transformado o púlpito num balcão e o templo numa praça de negócios para se locupletarem. Em vez de levarem o povo a buscar a face de Deus com santa devoção, afastam o povo de Deus mercadejando a palavra de Deus, com o único propósito de se enriquecerem.

Retirado do Devocional Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br