MEDITAÇÃO DA SEMANA

ORAÇÃO SEM TRÉGUA

São Paulo, 29 de janeiro de 2017.

 

"Orai sem cessar." I Ts 5.17

 

A oração é um meio de graça. Por meio dela falamos com Deus, apresentando nossa adoração por quem ele é, nossas súplicas por aquilo que ele prometeu fazer e, nossas ações de graças por aquilo que ele já fez. Adoramos a Deus pelo seu caráter, suplicamos a ele por causa de sua bondosa providencia e damos graças a ele por causa de sua fidelidade. Mas, como orar sem cessar?

Será que devemos interromper nossa agenda para estar o tempo todo em oração? É claro que não! As pessoas que mais oraram foram as mais ativas. A oração não é em detrimento da obra, mas o oxigênio dela. Oramos e trabalhamos ao mesmo tempo. Oramos antes, durante e depois do trabalho. A oração não é apenas uma agenda, mas um estilo de vida. Não temos apenas um tempo de oração, mas vida de oração. Oramos em casa, no trabalho, na rua, na escola, no hospital, na igreja, em todo o lugar, em todo o tempo.

Oramos ao levantar e ao deitar. Oramos quando enfrentamos pressões e nos tempos de refrigério. Oramos quando estamos na igreja e quando viajamos. Oramos com palavras abundantes e quando as palavras nos faltam. Oramos com gemidos na alma e com efusiva alegria no coração. Oramos com gritos de dor e com silêncio interior. Oramos em todas as formas, em todos os lugares, em todo o tempo.

Retirado do Devocionário Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br