MEDITAÇÃO DA SEMANA

TRÊS ATITUDES PRÓPRIAS DE QUEM CONHECE A DEUS

São Paulo, 05 de fevereiro de 2017.

 

"Rendei graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os seus feitos." Salmo 105.1

 

A Bíblia é um manual que nos ensina, sempre que lemos, como devemos viver diante de Deus e diante dos homens. Por ela nós conseguimos saber como devem andar as pessoas que conhecem a Deus. Por isso, ela nos corrige, nos orienta, nos estimula, encoraja e deve ser lida a todo tempo. O livro de Salmos, capítulo 105, primeiro versículo, registra um texto que também está escrito em 1º Crônicas 16.8-22 e que serve de orientação bem clara aos que conhecem a Deus. Ele nos orienta a como devemos nos comportar, resumindo nossa atuação em três atitudes:

1. Rendei Graças ao Senhor -  Não apenas neste texto, mas também outros trechos da Palavra nos estimulam a vivermos sempre com o coração cheio de gratidão. O texto nos lembra que devemos render graças ao Senhor como uma primeira atitude daquele que conhece a Deus. Quantas vezes nossa primeira atitude é de murmuração e lamento, mesmo quando sabemos de tudo aquilo que Deus tem feito por nós...

2. Invocai o seu nome - Colocar o nome de Deus diante de tudo o que fazemos é uma segunda atitude de todo aquele que conhece a Deus. Fomos feitos para servir a Deus e manifestar a sua glória. Assim, antes de qualquer coisa, devemos colocar o seu nome diante de tudo o que fazemos, buscar a sua presença, proclamar a sua atuação na nossa vida!

3. Fazei conhecidos entre os povos os seus feitos - Uma terceira atitude é a de fazer com que todas as pessoas à nossa volta fiquem sabendo que tudo o que temos e somos, tudo o que conquistamos, tudo o que alcançamos vem de Deus. Falar sobre o que Deus tem feito na nossa vida é uma atitude que faz com que ele não fique apenas no nosso coração, mas seja testemunhado àqueles que estão ao nosso redor.

Temos agido como pessoas que conhecem e amam a Deus de verdade?

Demonstremos com nossas atitudes o valor que Deus tem pra nós pela ação de graças, pela sua presença em nós e pelo nosso tetemunho!

Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br