MEDITAÇÃO DA SEMANA

FIEL ATÉ A MORTE

São Paulo, 26 de fevereiro de 2017.

 

"Não temas as coisas que tens de sofrer [...] Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Ap 2.10

 

Às vezes, a fidelidade a Deus traz terríveis consequencias. O rei se enfurece e manda que a fornalha seja aquecida sete vezes mais. Nabucodonozor pede ainda que seus soldados mais fortes amarrem os três judeus indefesos e insubmissos. Sob o olhar de todo o império e sem mais nenhuma oportunidade de retratação, eles caminham para dentro das chamas. O Senhor, porém, enviou o seu anjo que os protegeu de serem consumidos por aquelas chamas. Nada foi chamuscado.

Que livramento extraordinário! Mais uma vez o Senhor prova que não há Deus como ele. Novamente o Senhor honra a fidelidade daqueles rapazes íntegros que se dispuseram a entregar a própria vida para cumprir a vontade do Senhor. Como resposta, o nome de Deus é honrado. A glória do Senhor é anunciada. E quanto a você? Até onde vai a sua integridade, a sua fidelidade a Deus?

Até você ter prejuízos ou até receber benefícios? Quando você está na pior ou até assumir cargos de grande importância na sociedade? Até você ver seus benefícios ameaçados? Ou perder a admiração e o respeito de determinados grupos? Até onde as pressões externas não anulam suas convicções internas? Deus deseja de nós uma fidelidade que vá até às últimas consequencias. É essa fidelidade que promove a glória do nome do Senhor.

Extraído do Devocionário Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br