MEDITAÇÃO DA SEMANA

VIVER E MORRER COM PROPOSITO

São Paulo, 09 de abril de 2017.

 

"Porque se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos." Romanos 14.7,8

 

Temos mais de sete bilhões de habitantes no planeta e a maioria vive mergulhada numa mórbida solidão. O egoísmo é o apanágio dessa geração. Cada indivíduio veste-se de vaidade, calça o tamanco da soberba e vive encastelado na torre da vaidade. Vive para si e morre para si. Isso é a antítese da vida. É o despropósito da existência. Não fomos criados para a solidão nem salvos para cultivar o egoísmo. Não somos uma ilha. Como vivemos e o que fazemos está relacionado com a vida de nossa família.

Isso afeta diretamente toda a sociedade. Mais do que isso, nossas escolhas refletem nosso relacionamento com Deus. Viver apenas para si é romper os vínculos humanos, tornar-se pior do que os irracionais que vivem em grupos e trabalham uns para os outros e defendem uns aos outros. Morrer para si é tomar o destino nas próprias mãos e imaginar que seu fim não diz respeito a mais ninguém nem afeta a mais ninguém.

Por isso é que tantos, cansados da vida, lançam-se na morte. desesperançados com o futuro, cometem suicídio. Só encontramos propósito na vida e na morte quando vivemos para Deus e quando servimos ao nosso próximo. Amar a Deus e ao próximo é o cumprimento da lei. Nessa relação vertical e horizontal está o sentido da existência e do propósito da vida.

Retirado do Devocionário Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br