MEDITAÇÃO DA SEMANA

PERTO DE DEUS É MELHOR

São Paulo, 21 de maio de 2017.

Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Tiago 4.8
 
Tiago, o apóstolo, ensinou em sua carta o que pode ser visto em nossos dias. Jesus disse certa feita que o mundo jaz do maligno. Do maligno porque o pecado, caminho distante de Deus, domina a humanidade de tal forma que as vontades do inimigo de Deus são realizadas até a morte. O apóstolo comentou que as guerras e contendas procedem dos prazeres humanos e seus desejos. A Bíblia ensina que do coração procedem os maus desígnios. Com tanta cobiça, inveja, morte, concupiscências, homens e mulheres conseguem apenas "nada". E como resultado, todos passam a ser inimigos de Deus e amigos do mundo, por sua vez, amigos do diabo.


Segundo o apóstolo, as pessoas não têm, porque não pedem e, quando pedem, o pedido é mal feito. É preciso submeter-se a Deus e resistir ao diabo. É preciso chegar-se a Deus, nosso Pai. Qual tem sido a sua guerra? Como você tem lutado por sua vida? Você está derrotado(a)? Sente que não tem nada, mesmo com tanto esforço?


Aproxime-se de Deus e Ele se aproximará de você. Deus o(a) chama para fazer parte do Seu povo. O convite do Senhor é cheio de amor. E em Jesus Cristo você poderá pedir o que quiser. Seu pedido não será mal, porque antes, o Espírito Santo agirá em sua vida. Até com gemidos inexprimíveis se preciso for, pois não sabemos orar como convém.


Oração: Deus, eu quero estar próximo de Ti sempre. Esteja comigo, Senhor. Pois sem a Tua presença, eu não saberei o que fazer e nem para onde ir. Minha vida entrego em Tuas mãos. Em nome de Jesus, amém.

                                                      Retirado do site www.ipib.org/devocionais/


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br