MEDITAÇÃO DA SEMANA

EXEMPLOS DO PASSADO SÃO ALIMENTO PARA NOSSA FÉ

São Paulo, 18 de junho de 2017.

 

Agradeçam a Deus, o SENHOR, anunciem a sua grandeza contem às nações as coisas que ele fêz. (Sl 105.1).

Em 18 de junho de 1858 embarcava para o Brasil o  Rev. Ashbel Green Simonton, um jovem de 27 anos que decidira vir ao Brasil cumprir a missão de anunciar o Evangelho. Cerca de dois mese depois, em 12 de agosto de 1859, o Rev. Simonton desenbarcava no Rio de Janeiro, então capital do país.

Rev. Simonton foi quem trouxe para o Brasil a doutrina presbiteriana. Ele foi chamado por Deus para contar à nossa nação que Deus ama e escolhe os seus por meio de Jesus Cristo. Hoje, passados 158 anos desta chegada, os presbiterianos estão presentes em quase todo o territorio nacional. Escolas, faculdades, hospitais, creches entre outros, fazem parte dos meios pelos quais os presbiterianos marcam sua presença na sociedade brasileira.

Mas o que tudo isso tem a nos dizer? Olhando para as Escrituras Sagradas, encontramos no Salmo 105 a expressão de gratidão que moveu o Rev. Simonton a anunciar o Evangelho e também deve nos mover a anunciar a todas as pessoas a mensagem da salvação. Se pensarmos nas barreiras enfrentadas pelos pioneiros, talvez nós não tivéssesmos coragem de enfrentar uma missão como esta. Mas se pensarmos que estes homens e mulheres eram pessoas fiéis e tementes a Deus, veremos neles o evangelho de como enfrentar as dificuldades da nossa vida e anunciar o Evangelho com  alegria e disposição. Que os exemplos do passado alimentem nossa fé hoje.

Oração: Deus, eu te louvo pela vida de de homens e mulheres que o Senhor levantou para a proclamação do Evangelho. Em nome de Jesus, amém.

Retirado do site http://www.ipib.org/devocionais/


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br