MEDITAÇÃO DA SEMANA

MILAGRE DO ESQUECIMENTO

25 de janeiro de 2009.

 

        “Recordar o passado é sofrer duas vezes”, diz o ditado. Ninguém gosta de recordar um passado de sofrimentos e erros. As lembranças do passado, muitas vezes, se transformam num peso que ninguém merece ou precisa carregar novamente. Ficar remoendo o passado é tortura desnecessária.

        O passado, é verdade, guarda em seus arquivos indiscretos, todos os erros, todas as omissões, enfim, todos os pecados cometidos. E essa carga de pecados produz sofrimento, frustrações, infelicidade, consciência de culpa, falta de sossego, danos psicológicos e até mesmo problemas de saúde.

        Jesus nos ensinou a orar: “Pai, perdoa-nos...” Parece muito fácil, não é mesmo? Parece um passe de mágica. Mas não é bem assim. Se com sinceridade e um coração aberto orarmos: “Pai, perdoa!”, é porque acreditamos e queremos o perdão. A partir daí, do milagre da fé, do amor e da misericórdia de Cristo Jesus, toda culpa, amargura e peso pelos pecados se resolvem, trazendo alívio ao nosso coração, vontade de viver e de recomeçar.

        Só o perdão de Cristo realiza em nós o milagre do esquecimento para vivermos livres da culpa do passado, pois Ele mesmo promete se esquecer dos nossos pecados.

        É um bom exercício fazer uma oração nos seguintes moldes: “Pai, temos certeza do teu perdão, pois nos é dado pelos méritos de Cristo. Realiza em nós o milagre do esquecimento, para vivermos sem o peso de uma culpa que já não temos. Em nome de Jesus. Amém”.

        Assim, recordar o passado é sofrer duas vezes, especialmente quando o passado já foi perdoado em Cristo.

Extraído do Devocionário “Cada Dia” 


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br