MEDITAÇÃO DA SEMANA

ALÉM DO POSSÍVEL

São Paulo, 06 de agosto de 2017.

Levantou-se Ana e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. (1 Sam 1.10)

Ana desejava um filho. Ela era estéril e sofria duplamente com sua esterilidade. Sofria porque não podia dar a luz a um filho. Sofria porque a outra esposa de seu marido, Penina, a irritava e a provocava pelo fato de ser ela estéril. Ana, aflita, ora a Deus pedindo um filho. Em sua oração, Ana pede que Deus olhe para ela e lhe dê um filho. Esta história, escrita em 1 Samuel 1.1-18, nos mostra o desespero de uma mulher que queria ter a alegria de gerar uma vida. Deus ouve o pedido de Ana e o responde, nascendo Samuel.

Hoje, você ou eu podemos viver situações em que sofremos por não conseguirmos resolver determinadas situações. Não necessariamente a ausência de um filho, mas quem sabe alguma situação que vivemos e não conseguimos encontrar saída. Para Ana, a situação impossível era sua esterilidade. Penina pensava que não havia jeito de resolver a esterilidade de Ana, mas Ana sabia que somente Deus poderia realizar este milagre em sua vida. Você tem impossíveis? Entregue-os a Deus, ele pode fazer muito mais nas nossas vidas!

Oração: Senhor, quero entregar meus impossíveis a ti, certo de que somente o Senhor pode dar a resposta certa. Em nome de Jesus, amém.

Retirado do site http://ipib.org/devocionais/


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br