MEDITAÇÃO DA SEMANA

TUDO OU NADA

São Paulo, 20 de agosto de 2017.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro... Não podeis servir a Deus e às riquezas." (Mt. 6.24)

O fato de alguém ser pobre não o torna automaticamente um cristão temente a Deus e que se alegra em fazer a sua vontade. Também podemos afirmar que ser possuidor de muitos bens não é algo pecaminoso e, portanto, contrário à vontade do Senhor. A questão apresentada por Jesus não tem nada a ver com a quantidade de riquezas que uma pessoa possui e, sim, com a influência que tais riquezas exercem sobre a vida de quem a possui. O âmago da questão é quem está no controle, quem tem o domínio e governa soberanamente a vida do servo: Deus ou as riquezas. Um servo (escravo) só pode ter um senhor. O texto afirma categoricamente que "ninguém pode servir a dois senhores".

O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santos, ensinou que "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males" e que "...nenhum...avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus". Devemos ter em mente que somos apenas mordomos das dádivas e bênçãos que o Senhor nos proporciona e tudo deve ser usado para sua glória. Podemos possuir bens e não sermos possuídos pelos bens. Podemos administrar bens e não sermos administrados pelos bens. É necessário escolher entre adorar a Deus ou idolatrar o patrimônio, entre servir ao Criador amoroso ou ser ultrajado pela criatura vil.

Retirado do Devocional Cada Dia


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br