MEDITAÇÃO DA SEMANA

ELE ESTÁ SEMPRE PRONTO A NOS OUVIR

São Paulo, 03 de setembro de 2017.

 

Porém Jeocaz fez súplicas diante do SENHOR, e o SENHOR o ouviu; pois viu a opressão com que o rei da Síria atormentava a Israel. (2Reis 13.4).

 

Jeocaz foi rei em Israel. Durante seu reinado, ele sofreu com a opressão dos sírios durante boa parte de seu reinado. Diz o autor de 2Reis que Jeoacaz fez o que era mau perante Deus, conduzindo o povo à idolatria e afastando-os do Senhor. Jeoacaz, no entanto, clamou ao Senhor por libertação e Deus o atendeu, porque se compadeceu do sofrimento do povo, que voltou a viver em suas casas. Jeoacaz é o exemplo de quem caminha distante da vontade de Deus. Rendeu-se à idolatria e a soluções mágicas para problemas reais. Deus, no entanto, não desamparou seu povo. Mesmo assolado pelos sírios, Israel conseguiu se reestruturar, habitando em suas terras novamente. Apesar do rei não ser fiel, Deus foi fiel a seu povo.

Hoje somos chamados à fidelidade. Por mais distantes que estejamos da vontade de Deus, não podemos nos esquecer de que ele não nos desampara nunca, Está sempre conosco, ao nosso lado, pronto a nos ouvir e nos convidando para uma vida de arrependimento e transformação. Confiemos em Deus, e voltemos nossas vidas a ele. Ele é fiel e não nos desampara nunca.

Oração: Senhor, te louvo pois estás sempre pronto a ouvir minha oração. Em nome de Jesus, amém.

(Extraído do site www.ipib.org/devocionais)


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br