MEDITAÇÃO DA SEMANA

EBENÉZER

São Paulo, 05 de novembro de 2017.

 

Congregaram-se em Mispa, tiraram água e a derramaram perante o SENHOR, jejuaram aquele dia e ali disseram: Pecamos contra o SENHOR. E Samuel julgou os filhos de Israel em Mispa. 1 Sm 7.6

 

O povo de Deus estava runido em Mispa, para onde haviam ido por ordem de Samuel, que os convocara para que intercedesse perante Deus em favor do povo. Enquanto ainda esavam reunidos, ouvindo as sentenças de Samuel contra o povo, que andava distante dos caminhos do Senhor, os filisteus souberam da reunião do povo e marcharam para Mispa. Ao ouvir que os filisteus estavam a caminho, todo o povo voltou-se para  Samuel e pediu-lhe que não parasse de clamar ao Senhor e este atendeu à sua oração e clamor, libertando o povo do ataque dos filisteus. Após a vitória, Samuel pôs uma pedra entre Mispa e Sem e chamou Ebenézer: até aqui nos ajudou o Senhor.

Por vezes, em nossas vidas, nos vemos diante das consequencias nada agradáveis de nossos pecados. Sabemos que nossos pecados nos afastam de Deus, porém, Deus não deixa de nos ouvir e de atender a nossa voz. Ele sempre está conosco. Onde quer que nós estejamos, seja qual for a situação, Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor. Ele não nos desampara, não nos deixa à mercê de nossas circunstâncias. Ao orar, lembre-se que Deus nos ajuda e não nos desampara.

 

Oração: Senhor, te louvo por todo o sustento em todo o tempo. Em nome de Jesus, amém.

 

Retirado do site www.ipib.org/devocionais/


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br