MEDITAÇÃO DA SEMANA

ETERNIDADE HOJE

São Paulo, 12 de novembro de 2017.

 

Ouve, SENHOR, a minha súplica, e cheguem a ti os meus clamores. Salmo 102.1

 

Este Salmo pertence a um grupo de Salmos escritos no mesmo estilo literário, ao qual chamamos Salmo Penitencial. Trata-se de um lamento pessoal do salmista referente à uma circunstânica específica. No Salmo 102, temos o lamento de uma pessoa cujo destino estava preso à calamidade que assolava o povo de Deus. É um salmo que aponta para a necessidade de arrependimento e para a esperança de restauração do povo de Deus diante das dificuldade advindas do afastamento da vontade do Pai.

Diz o verso doze que \\\"Tu, porém, Senhor, permanece para sempre, e a memória do teu nome, de geração em geração.\\\" Deus não é um evento, um compromisso de agenda, ele é Eterno, e nos convida para vivermos com ele sua eternidade. Não podemos nos prender às circunstâncias que vivemos, mas olhar para o futuro de eternidade que nos está reservado por ele. As dificuldade que vivemos não podem ser jamais o obstáculo para vivermos hoje as promessas eternas de Deus.

Confesse a Deus o seu pecado, arrependa-se genuinamente dos erros que cometeu e tome posse das promessas de vida eterna que Deus nos dá. A eternidade é para ser vivida hoje, expressando seus valores em palavras e atitudes. Apresentemos a Deus nossos pedidos, certos de que ele nos convida a viver hoje de acordo com seus ensinos.

 

Oração: Senhor, te louvo pela vida eterna concedida em Cristo Jesus. Em nome de Jesus, amém.

 

Retirado do site www.ipib/org/devocionais/


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br