MEDITAÇÃO DA SEMANA

VOCÊ ORA PELO SEU IRMÃO DE FÉ?

São Paulo, 19 de novembro de 2017.

 

Por isso, também eu, tendo ouvido a fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações. Ef 1.15-16

 

Você ora pelo seu irmão de fé? Paulo, na carta aos Efésios, ora pelos irmãos daquela Igreja, Ele dá graças a Deus pela vida deles e pede que Deus lhe conceda dons e crescimento na fé. A oração é a base de nossa relação com Deus e elemento fundamental para o fortalecimento da comunhão entre os amigos e irmãos de fé. Você tem orado pelo seu irmão? E orado com ele? Paulo registra uma oração em sua carta. Por não poder estar em Éfeso, ele ora por eles na própria correspondência. Será que temos desenvolvido o hábito de orar com nossos irmãos agradecendo a Deus pela vida deles e pedindo crescimento na fé e dons espirituais? Orar com seu irmão de fé fortalecerá sua amizade com ele e aumentará a comunhão do Corpo de Cristo como um todo. A comunhão da Igreja não se dá apenas nos cultos e atividades, mas principalmente no desenvolvimento de relacionamentos saudáveis, e nada mais suadável que uma amizade alicerçada na oração.

Oremos uns pelos outros e uns com os outros.

 

Oração: Deus, eu te louvo pela igreja em que o Senhor me chamou para te adorar e te servir; te louvo pelas pessoas que lá estão e que são parte do Corpo de Cristo, adorando e servindo a ti. Em nome de Jesus, amém.

 

Retirado do site www.ipib.org/devocionais/


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br