MEDITAÇÃO DA SEMANA

GRAÇA E AMOR

São Paulo, 26 de novembro de 2017.

 

Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. Lc 10.21

 

Jesus ora a Deus louvando pelo seu divino preceito de derramar sua sabedoria onde bem lhe convém. Ele é soberado e faz conforme lhe apraz, não temos como mudar os planos de Deus, os seus planos estão determinados. Por que então oramos? Oramos para confessar que ele é o Senhor de nossas vidas e que sua vontade é prioridade para nossas vidas. Confessamos os desejos de nossos corações e pedimos a ele que aja com misericórdia diante de nossos desejos. Desejamos a cura, desejamos a bênção, mas desejamos em primeiro lugar, que a vontade de Deus se cumpra em nossas vidas.

Em sua oração, Jesus louva a Deus pela sabedoria dada aos pequeninos. Com isto Jesus nos revela que para conhecer a Deus não é preciso conhecimento acadêmico, mas que ele se dá a revelar aos seus. Quanto mais estudamos a Bíblia, mais devemos nos aproximar de Deus em oração e vida. Quanto mais conhecimento adquirimos a respeito das questões da Igreja, mais devemos nos aproximar em oração de nosso Deus, pois conhecimento do texto não é necessariamente conhecimento da graça e do amor de Deus e estes, só podem ser conhecidos no dia a dia, na vivência com o Pai.

 

Oração: Senhor, aumente minha fé, dá-me conhecimento de sua graça e amor, cada dia mais, para que eu possa ser bênção e graça na vida das pessoas. Em nome de Jesus, amém.

 

Retirado do site www.ipib.org/devocionais/


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br