MEDITAÇÃO DA SEMANA

DICAS DO APÓSTOLO PAULO PARA O SEU 2019 - Rev. Esny

São Paulo, 13 de janeiro de 2019.

Filipenses 4.1-7

Chegamos em 2019. E ano novo é tempo de fazer planos e votos. Todo começo de ano costumamos dizer para nós mesmos: "este ano vou cuidar da minha saúde", "este ano vou entrar na academia", "este ano vou restabelecer minhas velhas amizades", etc. São maneiras de fazer votos, de assumir compromissos que nos façam mais felizes.

A Bíblia é um manual muito confiável para encontrarmos direção para a nossa vida. Mesmo que você tenha assumido compromissos novos para 2019 com você mesmo, preste atenção abaixo nas dicas que o Apóstolo Paulo nos dá para vivermos melhor no ano que se inicia:

1. Aprenda a "pensar concordemente" (vers. 2) - Estamos em tempos de divisão e separação entre as pessoas. Paulo nos chama para um fenômeno que é possível viver em concordância com as pessoas, no Senhor, mesmo que elas não pensem exatamente como nós. Você já percebeu o quanto tem excluído pessoas de sua relação (muitas vezes até mesmo na igreja) por pensarem de forma diferente de você? Acolha os que pensam diferente de você e busque viver em concordância.

2. Assuma o papel de cooperador de Cristo (vers. 3) -  O Evangelho de Jesus chegou até nós por causa de pessoas que se dispuseram a cooperar com o Evangelho. Paulo nos diz que os cooperadores de Cristo tem os seus nomes "escritos no Livro da Vida". De que maneira você tem cooperado com o Evangelho de Cristo?

3. Escolha a alegria em 2019 (vers. 4) - Paulo pede: "Alegrai-vos no Senhor". Embora seja muito provável que você enfrentará momentos muito difíceis em 2019 (como aconteceu em todos os anos da sua vida!!!), escolha enfrentá-los na "Alegria do Senhor". Com alegria tudo fica mais fácil.

4. Seja moderado (vers. 5) - Nossas geração é conhecida pelos excessos. Moderação não tem sido uma prática muito comum entre nós. Adoecemos porque comemos sem moderação. Rompemos relacionamentos porque falamos demais e nos falta moderação no falar. Em 2019, assuma uma postura de moderação em tudo!

5. Mantenha comunhão com Deus (vers. 6) - Para fugir da ansiedade tão comum nos nossos dias, Paulo nos convida a vivermos em plena comunhão com Deus com súplicas, petições, orações e ações de graças. Converse mais com Deus em 2019 e desenvolva uma amizade sólida com o Criador.

O Apóstolo Paulo nos deixa estas cinco dicas e nos promete que se as seguirmos, o resultado será que, em 2019, "a paz de Deus, que excede todo o entendimentos guardará o nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus". Esta é a promessa de Deus para a sua vida!

Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br