MEDITAÇÃO DA SEMANA

JESUS, NOSSO EXEMPLO MAIOR DE HUMILDADE E SERVIÇO

São Paulo, 07 de julho de 2019.

 

“... entre vocês... quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de vocês. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida...” (Mateus 20.26-28).

 

Amados irmãos e irmãs, servir em humildade significa realizar tarefas difíceis com amor e alegria, tendo como objetivo favorecer pessoas. 

 Quando olhamos para o santo Servo Jesus (Atos 4.27), descobrimos que ele exerceu, exerce e exercerá o papel de servo, pois em Lucas 12.35-40, ao se referir à sua segunda vinda, Jesus afirmou: “Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu lhes afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los” (V. 37). Jesus nunca deixou nem deixará de nos servir. Somos eternos beneficiários do serviço dele. Isso deve despertar em nossos corações a vontade de servir às pessoas enquanto o seguimos, visto que ele nos amou, entregou sua vida por nós e segue nos servindo na trilha da vida. O coração daqueles que seguem os passos de Jesus não é dominado pelo desejo de grandeza e de aplausos, mas sim pelo propósito de servir mais e melhor aos que precisam de ajuda, não lhes importando o quanto isso possa lhes custar (Lucas 10.25-35).

 Cristo disse reiteradas vezes: “Quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido” (Mt 23.12; Lc 14.11, 18.14). Ele quer que sejamos atentos e dispostos a lutarmos contra o orgulho, pois a exaltação de si mesmo mata a prática do serviço humilde. O apóstolo Pedro disse: “... ele deixou o exemplo, para que sigam os seus passos... Quando foi insultado, não respondeu com insultos. Quando sofreu, não ameaçou... levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos para uma vida correta. Por meio dos ferimentos dele vocês foram curados” (1 Pedro 2.21-24).

 O serviço realizado em humildade produz a cura de feridas e o resgate de vidas para o Reino de Deus. Cristo disse que o Reino dos Céus pertence aos humildes de espírito, que são pessoas felizes (Mateus 5.3). Que o Pai, segundo a sua muita misericórdia, nos conceda a graça de imitamos o exemplo maior de humildade e serviço que Jesus nos deixou!

 

Rev. Raul Hamilton de Souza
Diretor do Ministério da Missão da IPIB

 

Retirado do site http://www.ipib.org/devocionais


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br