MEDITAÇÃO DA SEMANA

NÃO CORRA SOZINHO

São Paulo 08 de setembro de 2019.

…visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas […] corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta. Hebreus 12.1


Meu marido Jack já estava no quilômetro 40, quando sua força falhou. Era a sua primeira maratona e ele estava correndo sozinho. Depois de parar para beber água num posto de hidratação, sentiu-se exausto e sentou-se na grama ao lado da pista. Os minutos passavam, e ele não conseguia se levantar. Estava resignado a abandonar a corrida, quando duas professoras de meia-idade passaram por ele. Embora fossem estranhas, notaram a presença dele e o convidaram a correr com elas. De repente, Jack percebeu que ainda tinha forças para correr mais um pouco. Levantou-se e em companhia delas, terminou a corrida.

As mulheres que o incentivaram me lembram de Arão e Hur, dois amigos que ajudaram Moisés, o líder dos israelitas, num momento-chave (Êxodo 17..8-13). Os israelitas estavam sob ataque. Na batalha, eles venciam apenas enquanto Moisés levantava o seu bordão (v.11). Assim, quando a força de Moisés começou a falhar, Arão e Hur ficaram ao lado dele, e sustentavam-lhe as mãos até o pôr do sol (v.12).

Seguir Deus não é um esforço solo. Ele não nos criou para correr sozinhos a maratona da vida. Os companheiros podem ajudar-nos a perseverar em meio às dificuldades, enquanto fazemos o que Deus nos chamou a fazer.

Deus, obrigado por relacionamentos que me encorajam a continuar te seguindo. Ajuda-me a também ser fonte de força para os outros.

 
Os amigos nos ajudam a perseverar 
em seguir a Deus.
 
Texto: Amy Peterson by Pão Diário

Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br