MEDITAÇÃO DA SEMANA

DEUS GOSTA DE MÚSICA RUIM?

São Paulo, 31 de agosto de 2019.

 

CULTO ESPECIAL DE ESTREIA  Conjunto PRAISE TEAM

NO 43º ANIVERSÁRIO DO CORAL ANUNCIATE

 

 

A pergunta é tão subjetiva e aberta que merece um texto. O que antes não podia, hoje pode. O que hoje não pode, amanhã poderá. Gosto é um conceito subjetivo. O que é música ruim? Gênero musical? Jeito que é tocado? Relativo. As escrituras vão nos dizer o seguinte sobre as músicas que cantamos:

Mas está chegando a hora, e de fato já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. (João 4.23)

Jesus trava um diálogo com uma samaritana e ela pergunta onde é certo adorar a Deus. Uma pergunta muito parecida com a que abre o presente texto. Deus ouve música ruim? Acredito que sim, afinal, o meu conceito de ruim é muito diferente do dEle. Ele aceita o louvor que é feito em espírito e em verdade, como que se tem e como se é. Esta premissa não é um salvo conduto para se fazer o que se quer no louvor a Deus, pois o louvor e a adoração bíblica raramente são uma expressão solitária e individual, mas é comunitária. Quando a mulher pergunta a Jesus onde é certo adorar, ela está perguntando numa perspectiva comunitária: nós falamos que é aqui, vocês falam que é lá, onde é então?

É em espírito e em verdade, é quando o povo esquece as minúcias, as leis rituais, as brigas pela vaidade musical e passa a louvar porque Deus é bom em todo tempo e é o único digno de louvor e adoração.               

  Rev. Giovanni Alecrim


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br