MEDITAÇÃO DA SEMANA

QUANDO TUDO SE FAZ NOVO ...

26 de abril de 2009

 

2 Coríntios 5.17

 

            No domingo passado tivemos a oportunidade de re-consagrar o nosso templo. Após uma abrangente reforma, pudemos louvar a Deus num novo espaço, com um novo sistema de som, uma nova tela de projeção, entre outras novidades. Foi uma festa espiritual.

            “Todos apreciamos o novo”. O Apóstolo Paulo, na carta que escreveu aos Coríntios, declarou que a nossa relação com Deus deve nos fazer conhecer novas experiências.

            Diante disso, a cada momento de culto, Deus nos propicia uma oportunidade de:

            Renovar nossos votos – Todas as vezes que nos defrontamos com a Palavra de Deus, Ela nos convida a renovar nossos votos e nosso compromisso com Deus. Quanto tempo faz que você reviu pela última vez os seus votos e seu compromisso com Deus? Num tempo em que o “novo” é sempre desejado, deixe-se levar pelo Espírito Santo e aproveite para renovar seus votos diante de Deus: votos de consagração, de envolvimento com a obra, de testemunho da Palavra e amor pelas vidas que estão à sua volta.

            Renovar nossos sonhos – Com Deus podemos sonhar com um futuro marcado por vitórias e realizações. Muitas vezes o que precisamos é conversar com Deus e rever nossos sonhos e projetos pessoais. Você tem sonhado e projetado seu futuro? Você tem submetido seus sonhos e projetos a Deus? Nesse tempo de renovação, permita que Deus seja inserido nos seus planos e sonhos e você vai se surpreender!

            Descartar coisas “velhas” – Muitos irmãos já se afastaram da igreja porque deixaram que coisas “velhas” do passado continuassem influenciando as suas vidas por muito tempo. A lógica da renovação inclui a “reciclagem”. Reciclar significa descartar as coisas velhas que não nos ajudam e permitir que nossa vida tenha espaço para novas experiências. Muitos têm dificuldade de experimentar o “novo” prometido por Deus porque estão lotados de mágoas, ressentimentos, amarguras, tristezas, situações inacabadas do passado que já deveriam ter sido descartadas há muito tempo. Se você quer experimentar o novo, descarte as coisas velhas que não lhe servem mais e permita que Deus inicie em você um novo processo de renovação.

            Uma pessoa que renova seus votos diante de Deus renova seus sonhos e projetos e os submete a Deus e tem coragem de descartar as coisas velhas que emperram o seu desenvolvimento espiritual, é aquela que está apta a viver plenamente o que o Apóstolo Paulo escreve: novidade de vida em Cristo. Deixe Deus renovar você!

 

           Rev. Esny Cerene Soares          

 


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br