MEDITAÇÃO DA SEMANA

DA DECISÃO AO COMPROMISSO - Rev. Esny

São Paulo 28 de julho de 2019.

Culto Comemorativo dos 116 anos da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil

IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DE VILA DOM PEDRO I

13.02.1944 - 13.02.2009

75 ANOS TRANSFORMANDO VIDAS

Lucas 9.57-62

A todo momento precisamos tomar decisões. São as nossas decisões que orientam a nossa vida, que nos fazem de um modo ou de outro. Ao final, somos produtos de nossas decisões.

Uma das decisões mais importantes que tomamos na vida é a de seguir a Cristo. Em Lucas 9.57-62 Jesus mesmo relata o diálogo que travou com diversas pessoas ao longo do seu ministério e nos apresenta as desculpas que ele ouviu quando instou para que as pessoas o seguissem.

A Igreja de Cristo é formada por um grande contingente de homens e mulheres que já decidiram seguir a Cristo. Alguns tomaram esta decisão ainda na infância. Outros o fizeram na adolescência, na juventude, e, outros ainda, decidiram somente já na meia idade.

Porém, na carreira cristã, todos necessitamos transpor o abismo que fica entre a decisão e o compromisso.

É notável que muitos cristãos seguem a vida toda apenas argumentando a respeito da decisão que tomaram por Cristo. No entanto, suas vidas nem sempre espelham os frutos daqueles que realmente assumiram o "compromisso" sério, levado às últimas consequências, de seguir a Jesus.

Tomar a decisão de seguir a Cristo é um primeiro passo e um passo muito importante. Porém, ao longo do tempo, devemos passar a viver do compromisso sério com Deus.

Cristo nos ensina, no verso 62, que aqueles que assumiram compromisso são os que põem a mão no arado e já não olham pra trás.

A Igreja de Cristo será fortemente revigorada quando cada um de nós assumirmos de verdade o compromisso de viver sob a Palavra de Deus, sob as diretrizes do Espírito Santo, acima de qualquer outro objetivo, acima de qualquer outra coisa,

Rev. Esny Cerene Soares

Pastor da Igreja


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br