MEDITAÇÃO DA SEMANA

A FRAGILIDADE DA VIDA HUMANA

14 de junho de 2009

 

Nos últimos dias todos nós fomos constrangidos com as notícias do avião que “desapareceu” entre o nosso continente americano e o continente europeu.

Não se sabe ainda o motivo, mas o fato é que o avião sumiu no espaço aéreo. Dias depois do desaparecimento foram encontrados destroços no mar, que tragou todos os tripulantes e passageiros.

O episódio nos impõe um sentimento de luto, de perda. Tantas famílias estão experimentando a dor da separação e “sumiço” dos seus entes queridos.

O acidente do avião deve nos fazer refletir a respeito de alguns pontos importantes:

          Todos somos atingidos pela fragilidade da vida – Nossa vida é extremamente frágil e, em muitos aspectos, está fora do nosso controle. As pessoas que estavam a bordo do avião jamais esperavam que se envolveriam em um acidente tão trágico.

Na nossa vida também experimentamos diariamente esta sensação de que nossa vida é frágil; nas palavras da Bíblia, nossa vida é como uma folha que o vento leva...

          Deus precisa fazer parte da nossa existência todo o tempo – A fragilidade da vida humana pode ser desesperadora para alguns; no entanto, para os cristãos, toda a nossa fragilidade é fortalecida pela presença de Deus em nós. Quando Deus faz parte da nossa existência humana, nossa vida frágil ganha força que vem diretamente do Criador.

Quando celebramos a Ceia do Senhor, nós declaramos que o sacrifício de Cristo nos tornou pessoas diferentes e que, nas palavras do Profeta Isaías, “ele se tornou a nossa salvação”.

Diante de tudo o que as famílias envolvidas com a tragédia do avião estão passando, cabe-nos desejar que o Senhor derrame sobre elas a consolação. O Profeta Isaías afirma que o Senhor é quem “nos consola”.

Assim, mesmo quando nos deparamos com situações tão trágicas, devemos refletir e aproveitar para buscar crescimento pessoal e espiritual. Aproveitemos o momento para interceder a Deus pelas famílias enlutadas e para avaliar qual o espaço que Deus tem ocupado na nossa vida, pois todos nós somos marcados pela mesma fragilidade daqueles que estavam a bordo do avião.

         Rev. Esny Cerene Soares

 


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br