MEDITAÇÃO DA SEMANA

A SURPREENDENTE BÊNÇÃO DE DEUS

05 de julho de 2009                                                                                                                           2 Reis 4.8-37

 

            Na história narrada em 2 Reis 4, dos versos 8 até o                         Um dia ela foi surpreendida com a promessa de que teria um filho. Foi uma bênção que ela realmente não esperava. O verso 17 relata que no prazo de um ano ela estava com o seu filho nos braços. Quantas vezes Deus tem agido assim na nossa vida? Quanta coisa recebemos que nem sequer pedimos? A todo instante os que são tementes a Deus são surpreendidos com a sua bênção.

A soberania de Deus é uma forma de expressar bênçãos – Todos sabemos que Deus é soberano. A Ele pertence todo o poder e a nossa vida depende inteiramente dele. É nesta lógica que a sua bênção chega até nós. Ou seja, tudo o que ele faz nos abençoa. No entanto, nem sempre vemos a bênção de Deus em tudo o que Ele faz!

            No entanto, o texto nos mostra que a mulher foi se socorrer de Deus no momento de desespero. Ela foi ao encontro do profeta, com a “alma em amargura”. Muitas vezes vemos as pessoas buscando a Deus para alcançar bênçãos e fugindo de Deus no momento das dificuldades da vida. Entender que Deus age soberano sobre nós poderá ser importante para nós nos momentos difíceis da vida. A mulher até não entendia bem o que ocorria, mas percebeu que podia se socorrer de Deus naquele momento.

Quando tudo parece perdido, vem ao nosso encontro, novamente, a bênção de Deus – A bênção de Deus se renova a cada minuto. A mulher sunamita experimentou isso na sua própria vida. Quando tudo parecia perdido, novamente Deus estava se manifestando na sua família e na sua história: seu filho ressuscitou!

            Experimente relacionar-se com Ele de todo o coração e desfrute de uma vida marcadamente abençoada!

<span style="\&quot;mso-tab-count:" 5\"="">                                                           Rev. Esny Cerene Soares

 


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br