MEDITAÇÃO DA SEMANA

EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE !

23 de agosto de 2009

 

         “Eu sei que o meu redentor vive”. Com estas palavras Jó afirmou a vida eterna e a contemplação de Deus.

         Eis um homem que sofreu, teve muitas perdas: filhos, bens, honra e prestígio social. Que ficou doente ao ponto de seus amigos terem viajado de longe para vê-lo e, ao chegarem e virem a sua situação tão frágil, ficaram por sete dias ao seu lado, em silêncio, se condoendo com sua dor, se compadecendo, como se estivessem de luto. Mas mesmo diante de todas as perdas, Jó não maldisse a Deus, mesmo que sua mulher, tentada por Satanás, e sem esperança, blasfemasse e o aconselhasse a fazer isso.

         Seus amigos alternavam palavras de conforto, de sabedoria e de juízo, mas às vezes não entendiam a sua reação diante de tamanha dor, proferindo palavras que para Jó eram sem sentido, pois eles não sabiam o que era passar por experiência de tamanho sofrimento.

         Como todo ser humano, ele questionou a sua situação, chegou até a desejar deixar este tabernáculo, pois sua angústia era tal que, devido às suas chagas, as pessoas se afastavam dele. Ele foi rejeitado pela sociedade devido à perda de sua saúde, de sua riqueza e de seu poder. – Quem não se sentiria angustiado com isso?

         Agora, porém, restava uma grande esperança em seu coração: ele sabia que seu redentor vive, e que ainda em sua carne contemplaria a Deus! E, de fato, Jó foi coroado de graça e de misericórdia. Teve seus bens restituídos, teve novos filhos, voltou a ser um sacerdote de Deus, como antes, quando diariamente fazia sacrifícios por seus filhos e confessava os pecados deles, e foi abençoado por Deus enquanto orava por seus amigos, que entre seus discursos, proferiram palavras indevidas diante desse homem justo, íntegro e temente a Deus, e que se afastava do mal.

         Não é sem razão que o apóstolo Tiago nos ensina que Jó é um exemplo de perseverança e de paciência, de esperança e convicção do resgate de Deus em nossas vidas: “Eis que temos por felizes aos que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia, e compassivo” (Tg 5.11).

         Rev. Isaar Soares de Carvalho 


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br