MEDITAÇÃO DA SEMANA

O QUE DEUS ESPERA DE NÓS

28 de fevereiro de 2010

                                                                                           Filipenses 1.27-30

Estamos num tempo de um cristianismo muito confuso. As diversas formas como o Evangelho de Cristo tem sido pregado tem confundido muito as pessoas que ainda não tiveram um encontro verdadeiro com o Redentor.

Tem-se pregado um Evangelho de descomprometimento, que apenas será marcado pelas bênçãos de Deus, sem que nada precisemos oferecer a Deus.

O Apóstolo Paulo, na Carta aos Filipenses, nos informa que Deus espera de nós, como resposta à salvação que recebemos "de graça" e "pela graça" três coisas:

 

VIDA DIGNA E COMPATÍVEL COM O EVANGELHO - Embora o cristianismo não seja uma relação de troca com Deus, já que pouco temos a oferecer a Ele em contrapartida ao que Ele nos abençoa, Deus espera de nós que, nas palavras do Apóstolo Paulo, "vivamos de modo digno o evangelho de Cristo". Atualmente pouco se tem atentado para o fato de que o Evangelho de Cristo em nós precisa refletir a Glória de Deus de tal forma que as pessoas reconheçam em nós a atuação divina. Assim, tudo o que fazemos que envergonhe o Evangelho ou que não combine com os princípios da Palavra de Deus nos faz viver de modo indigno e incompatível com o Evangelho.

 

VIDA FIRME E EM COMUNHÃO – A notícia que mais se ouve no meio evangélico é a formação de novas igrejas, de novas denominações. Nós nos separamos e nos dividimos com muita facilidade. Tudo é motivo para que uma crise de comunhão se estabeleça entre nós. Assim, Deus espera de nós que tenhamos firmeza na vida em comunhão, experimentando "uma só alma", como forma de expressar o seu amor e sua salvação.

 

EMPENHO PELO EVANGELHO – É inadmissível que tenhamos tantos cristãos que pouco têm se preocupado com a proclamação do Evangelho. Deus espera que seu povo tenha uma uma vida digna, unida em comunhão e empenhada numa "luta" organizada pela proclamação do Evangelho.

 

Como vemos, o que Deus espera de nós, na verdade, é que a nossa vida expresse o amor de Deus derramado sobre nós. Temos vivido de forma a dignificar o Evangelho de Cristo? Temos nos empenhado em viver a comunhão dos santos em nossa igreja? Temos lutado para que o Evangelho de Cristo seja glorificado em todas as partes do mundo??? Estas coisas Deus espera de nós!


                                                                            Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br