MEDITAÇÃO DA SEMANA

AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR

28 de março de 2010

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fideliade."
                                                                               (Lamentações de Jeremias 3.22-23)

     Uma menina de cinco anos jogada pela janela: poderia haver crime mais aviltante? Quem é a pessoa que teria coragem de fazer isso com uma criança? Além de chocante, é uma históra revoltante!
     Nos últimos dias muito se tem falado na mídia a respeito deste crime. São depoimentos, testemunhas, advogados, filmagens, entrevistas, palpites de jornalista, peritos, policiais, etc.
     A casa do casal indiciado pelo crime está cercada de jornalistas e curiosos. A polícia também foi chamada para garantir a segurança da família, uma vez que populares ameçam apedrejá-los toda vez que precisam sair de dentro da casa.
     A sociedade, se pudesse e tivesse oportunidade, faria um linchamento em público do casal envolvido no crime.
     Como cristãos, qual deve ser a nossa postura? É certo que podemos nos indignar com o crime, como qualquer outra pessoa. Mas é certo também que este é um momento especial em que devemos fazer prevalecer nossa capacidade de orar a Deus pedindo que o Senhor tenha misericórdia dos assassinos.
     Em Lamentações de Jeremias, capítulo três, versos 22 e 23, somos informados que as misericórdias do Senhor não têm fim, se renovam a cada manhã e são a causa de nós não sermos consumidos. Porém, as misericórdias do Senhor valem apenas para nós, povo de Deus, ou estão estendidas a todas as pessoas? Seria o casal em questão alvo das misericórdias do Senhor?
     A compreensão de que as misericórdias do Senhor estão sobre todos deve nos orientar à prática da oração intercessória sobre todos os familiares envolvidos neste crime, o casal, os avós e aqueles que, de maneira muito especial, necessitam de uma porção redobrada das "misericórdias do Senhor que não têm fim".
     Interceder por pessoas como as envolvidas neste crime é um dos desafios mais nobres da vida cristã: é a prática do mandamento o Senhor Jesus em que ele orienta a amar até os inimigos.

                                                                                                             Rev. Esny Cerene Soares

 


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br