MEDITAÇÃO DA SEMANA

DEUS NÃO DESISTE DE VOCÊ

11 de abril de 2010     



     Dentre as muitas mensagens da ressurreição de Jesus Cristo, uma extraordinária é a de que DEUS NÃO DESISTE DE NÓS! Para ilustrar, vamos tomar por base a forma como Deus considerou a vida de Pedro.

     Nas páginas do Novo Testamento vemos uma vida intensa de relacionamento entre Jesus e Pedro. Pedro, com sua impulsividade, marcou a jornada dos discípulos em várias ocasiões.

     Quando Jesus comunicou o seu sacrifício pela humanidade, Pedro foi o primeiro a expressar o seu amor e compromisso, dizendo que jamais abandonaria a Cristo, fosse qual fosse a circunstância. Diante disso, ouviu de Cristo que ele negaria três vezes o seu nome, antes que o galo cantasse.
    
     De fato, antes do galo cantar, Pedro negou a Cristo três vezes. Além disso, desistiu completamente dos compromissos que havia assumido com o Salvador e levou outros discípulos para o mar, marcando o seu abandono completo pela vida cristã e pelos princípios de Cristo.

     Quantas vezes nós também negamos a Deus e ao cristianismo com nossas atitudes? Quantas vezes nos afastamos de Deus e até esboçamos desistir dos caminhos do Senhor?

     Ocorre que, apesar de tudo o que Pedro fez, Deus não desistiu dele. Enquanto Pedro e outros discípulos estavam pescando, o próprio Jesus ressurreto apareceu no mar e depois, sentados à mesa, deu a Pedro a oportunidade de, por três vezes, expressar o quanto o amava.

     Aqui está a mensagem sublime da Ressurreição de Cristo: ele reviveu para que nós tivéssemos uma oportunidade de nos reconciliar com Deus; seu sangue não foi derramado em vão!

     Assim, seja qual for a distância que você tenha de Deus, se estiver próximo ou distante, se estiver vivendo em plena comunhão ou completamente afastado da Sua comunhão, DEUS NÃO DESISTIU DE VOCÊ e quer que você se reconcilie com o Jesus que Ressurgiu.

     Não perca esta oportunidade e aproxime-se do Deus que nunca deixa ou deixará de amá-lo!!!


                                                                                                       Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br