MEDITAÇÃO DA SEMANA

FÉ E CRESCIMENTO ESPIRITUAL

 

06 de junho de 2010

 

2a Coríntios 4.1-19 e Hebreus 11.1-3
 

 

Dentre as qualidades que todo cristão deve desenvolver, uma das mais importantes é a fé, especialmente quando levamos em consideração o que o Apóstolo São João afirma: "sem fé é impossível agradar a Deus".

A fé ocupa lugar importante na vida cristã. Na verdade, ela pode até ser entendida como um diferencial do cristão e das outras pessoas.

Dentre os muitos aspectos a respeito da fé cristã, podemos afirmar que:

A FÉ ESTÁ LIGADA À NOSSA COMUNHÃO COM DEUS– Quanto mais ligados a Deus, maior a nossa experi6encia de fé. O primeiro sintoma de frieza espiritual é a falta de fé, justamente porque nos afastamos de Deus.

A Bíblia nos ensina que a fé é um dom de Deus. E quando mais próximos de Deus estivermos, maior será a nossa experiência de fé.

A FÉ É QUE NOS MOTIVA - O cristão de fé é aquele que consegue se motivar, apesar das dificuldades da vida e dos revezes a que o submete. A verdade, poderíamos até mesmo falar de motivação como uma forma de "sentirmos" os efeitos da fé em nós.

Sempre que nos sentirmos desmotivados, especialmente quando falamos dos aspectos espirituais, precisamos rever nossa fé e o nosso relacionamento com Deus.

A FÉ NOS AJUDA A ENFRENTAR AS ADVERSIDADES DA VIDA – A fé nos ajuda a vencer as adversidades e encontrar vigor, mesmo quando nos sentimos abatidos.

Sem fé as pessoas encontram muitas dificuldades diante das doenças e dos enfrentamentos a que todos nós somos expostos na vida.

Quem quiser crescer espiritualmente, precisa reavaliar a sua fé e o seu relacionamento com Deus. Se você que experimentar crescimento cristão verdadeiro, busque a Deus e peça que ele derrame fé em abundância na sua vida!

                                                                            Rev. Esny Cerene Soares


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br