MEDITAÇÃO DA SEMANA

A MULTIPLICAÇÃO QUE NASCE DE UMA ATITUDE

25 de abril de 2010          


          No mundo de hoje o que mais se pretende é encontrar pessoas com atitudes diferenciadas. As empresas vivem à procura de pessoas com este perfil. Chegou-se, então, à conclusão que o que pode mudar o rumo do mundo são atitudes inovadoras e sábias.

          A Bíblia relata um conhecido milagre de Jesus: a multiplicação dos pães. O texto fala da atitude de algumas pessoas, como os discípulos, os seguidores, Jesus e um menino desconhecido e não identificado.

          Diante de um problema, os discípulos ficaram sem saber o que fazer: como alimentar uma multidão de mais de 5000 pessoas, sem contar as mulheres e as crianças, se não havia nem dinheiro e nem mercearia para comprar mantimentos?

          No entanto, um menino surpreendeu a todos oferecendo o que ele tinha levado. Não era muito. Eram apenas cinco pães e dois peixes. O que isso ajudaria diante dessa situação?

          Porém, enquanto todos estavam interessados em receber alimento, o menino queria servir, queria abençoar, queria mostrar uma atitude nova de primeiro servir, depois ser servido.

          Nossa vida diante de Deus sofreria grande e importante mudança, se adotássemos a atitude do menino, se todos nos colocássemos diante de Deus para primeiro servir e depois sermos servidos.

          Quando nos dispomos a servir, contemplamos o milagre da multiplicação das bênçãos no meio do povo de Deus a partir da nossa atitude. Se você quer ver sua igreja e as pessoas que estão à sua volta serem abençoadas, experimente mudar sua atitude: primeiro sirva a Deus e depois se sirva das bânçãos que Deus vai colocar para você.

                                                                         Rev. Esny Cerene Soares   


Voltar nas Meditações
Localização

Rua Marquês de Olinda, 167 - 179
Ipiranga - São Paulo/SP
CEP: 04277-000
Tel: (11) 5062-2047
Encontros

Culto Matutino e Escola Dominical: 
Domingo – 9:00 

Culto Vespertino: 
Domingo – 19:00 

Desperta Débora: 
3ª terça do mês – 19:30

Pastor Titular

Rev. Esny Cerene Soares

Fique por dentro



Todos os direitos reservados © Igreja Presbiteriana Independente de Vila Dom Pedro I
Desenvolvido por www.evaldinei.com.br